A Máquina do Tempo para a Saúde da Mulher: a Radiofrequência no Tratamento Íntimo

 

Tonederm Medic leva para o ICAD Brazil o lançamento do único equipamento nacional que trata a Região Genital Feminina, o Spectra Medic Ginecologia

O envelhecimento da pele ocorre em todas as partes do corpo, inclusive na região genital, o que pode causar limitações emocionais à vida sexual com impacto na libido feminina, na saúde da pele, mucosa genitais e, consequentemente, baixa da autoestima. À medida que as mulheres se sentem bem com o seu corpo, recuperam a confiança, se tornam mais bonitas e poderosas em todos os âmbitos da vida; no profissional, social e afetivo.

A região íntima também sofre alterações físicas e fisiológicas que podem interferir na qualidade de vida e saúde sexual das mulheres. Quase metade das que chegam à menopausa sofrem com a síndrome geniturinária, um distúrbio que diminui a lubrificação do canal vaginal e pode causar dor durante a relação sexual.

Além da idade, o aumento do número de partos normais nos últimos anos pode ter relação com os relatos nos consultórios de frouxidão na região vaginal ou “vagina aberta”, e junto ainda pode vir a perda da sensação de prazer durante a relação. Além do sofrimento físico, a mulher acaba perdendo o interesse pela vida sexual.

Uma das principais queixas dos consultórios médicos é a flacidez vulvar, que pode ser tratada com o aparelho de Radiofrequência, Spectra Medic Ginecologia, favorecendo o aporte circulatório e de nutrientes, resultando no incremento da oxigenação, na hidratação dos tecidos e no estímulo do colágeno, proporcionando um aspecto de preenchimento natural da região genital já nas primeiras sessões. Ainda não se descobriu como voltar no tempo e ser jovem, mas é possível reverter muitos dos efeitos do envelhecimento cutâneo com a Radiofrequência. Os resultados são tão bons que é como se as pacientes fizessem uma verdadeira viagem de volta no tempo.

O Spectra Medic Ginecologia é o equipamento inteligente de Radiofrequência monopolar não ablativa, que permite aquecer os tecidos da região vulvovaginal de forma controlada e precisa, apresentando resultados duradouros em poucas sessões. Sem contar que reduz os lábios vaginais, pois o calor da Radiofrequência dilata os vasos, permitindo que o canal vaginal fique mais irrigado e com maior capacidade de produzir lubrificação.

O Spectra Medic Ginecologia, da Tonederm, é o único equipamento nacional no mercado que será lançado no ICAD Brazil, que acontece de 11 a 13 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

“Segundo Cristiano Paganin, CEO da Tonederm, é muito importante participar de um evento como o ICAD Brazil, que reúne os principais médicos que se dedicam à Medicina Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina. Vamos apresentar um novo procedimento médico para o tratamento da região genital feminina, que tem atraído um grande número de mulheres aos consultórios dermatológicos. O Spectra Medic Ginecologia é 100% brasileiro, registrado pela ANVISA, que vem beneficiar as mulheres, já que o envelhecimento na região vaginal é natural, causando baixa da autoestima, insatisfação sexual e desenvolvimento de complexos em relação ao corpo”, afirma.

O Spectra Medic Ginecologia é indicado para os tratamentos de: Síndrome da Frouxidão Vaginal, Síndrome Geniturinária da Menopausa, Disfunção Sexual, Rejuvenescimento Vulvovaginal, Fibroses, Aderências Pós-Operatórias e Incontinência Urinária de Esforço.

Essa alternativa estética atende a expectativa das mulheres, que segundo a Revista Veja, um estudo publicado pela Archives of Sexual Behaviour, revista da Academia Internacional de Pesquisa Sexual, dos Estados Unidos, mostrou o resultado de um trabalho que envolveu 50.000 pessoas e concluiu que hoje 35% das mulheres heterossexuais com idade entre 18 e 65 anos têm dificuldade em atingir o orgasmo. Entre os homens, a taxa é de apenas 5%. Por isso, os recursos médicos são bem aceitos.

Como é o caso do Spectra Medic Ginecologia em que os resultados são duradouros. O equipamento passou por um estudo multicêntrico entre agosto de 2016 e fevereiro de 2017, no Brasil, envolvendo 42 mulheres com faixa etária entre 46 e 64 anos, em período peri ou pós menopausa.

Tendo como referência o questionário FSFI (Female Sexual Function Index), que é uma ferramenta validada internacionalmente que avalia a resposta sexual feminina em seis domínios (lubrificação vaginal, orgasmo, desejo, excitação, dor e satisfação sexual), as mulheres manifestaram suas impressões após o tratamento com o aparelho.

As avaliações foram realizadas antes do tratamento, 30 dias e 120 dias após o término do mesmo. O estudo apontou que 86% das participantes relataram melhora no desejo ou interesse sexual, 48% das mulheres disseram ter um aumento da excitação durante a atividade ou ato sexual e 43% afirmaram melhora da lubrificação vaginal por cerca da metade do tempo durante o ato sexual.

Estudos histológicos também refletiram que após 30 dias do término do tratamento com o aparelho de radiofrequência, a epiderme considerada frouxa apresentou tecido conjuntivo mais denso e homogêneo.

Quem passar pelo stand da Tonederm Medic poderá conferir o Spectra Medic Ginecologia, num charmoso stand decorado com flores de pessegueiro.

Serviço

ICAD Brazil

Data: de 11 a 13 de maio

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo – SP

Informações: (11) 3017-6888

http://www.informagroup.com.br/icad/pt

 

 

Nossos Contatos

Endereço: Av. Nova Cantareira, 3.527
Água Fria | São Paulo | SP | 02341-000

Telefone: +55 11 2952-9927 | +55 11 2953-0907

Email: facto@factocomunicacao.com.br

Newsletter

Preencha os campos abaixo e fique por dentro do nosso mundo:

Nome:

Email: