Feriados prolongados agitam as agendas dos cirurgiões plásticos

Feriados prolongados agitam as agendas dos cirurgiões plásticos

Paulistanos descansam da rotina do trabalho e aproveitam os feriados para realizar cirurgias plásticas

 

Enquanto alguns descansam nos feriados, outros trabalham, como é o caso da maioria dos cirurgiões plásticos, que ultimamente têm se enquadrado neste perfil.

Devido aos preços mais acessíveis e aos bons profissionais da área, é que há um impulso do setor que movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano, segundo pesquisas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que aponta a lipoaspiração como a cirurgia plástica mais comum no Brasil, sendo realizadas cerca de 300 mil operações todos os anos.

Para o feriado de 21 de abril, Dia de Tiradentes, a Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e em Gestão de Idade, prevê um crescimento de 30% da procura por cirurgias plásticas. “O atendimento na Clínica Horibe nessa época aumenta, porque quanto maior o feriado, maior é o movimento, já que os pacientes têm mais tempo livre para uma boa recuperação, prezam um pós-operatório seguro e mais confortável”, afirma.

Para a médica, lipoaspiração e próteses nos seios, liftings e miniliftings, blefaroplastia, ocidentalização das pálpebras e otoplastia, costumam ser as campeãs da cirurgia plástica. “As mulheres, em especial, querem eliminar a gordura localizada, estrias, celulite e realçar os seios”, conta a Dra. Edith Horibe. 

- Lipoaspiração: é indicada para quem já passou pelo famoso efeito sanfona, gravidez ou genética. Os locais de maior quantidade de gordura no corpo e alvos principais da lipoaspiração são a região do abdome, costas, flancos, nádegas e coxas. Outras áreas também podem ser lipoaspiradas, como  queixo, axilas, braços, joelhos, pernas e nuca. O procedimento consiste na criação de pressão negativa, por meio de uma seringa, ou através de um aparelho de aspiração e na passagem desta para a ponta de uma cânula.

- Próteses de Silicone: tornam os seios mais atraentes, são altamente seguras e versáteis. As modernas técnicas de cirurgia plástica possibilitam aumentar, reduzir, levantar e dar nova forma às mamas. A realização da cirurgia de mamas, também conhecida como Mastoplastia é um procedimento para correção dos seios. Não abrange apenas aspectos estéticos, mas também de saúde, como dores nas costas, desconforto, problemas nos sistemas circulatório e respiratório, entre outros.

- Lifting: é indicado para as pessoas acima de 55 anos, que apresentam uma grande quantia de rugas na face e no pescoço. Contudo, a cirurgiã plástica esclarece que “a idade nem sempre é o fator mais importante na classificação, pois a quantidade de rugas pode variar dependendo mais do tipo de pele de cada pessoa”. As cicatrizes são discrestas, boa parte fica oculta nos cabelos e uma pequena porção fica dentro e atrás das orelhas.

- Minilifiting: é recomendado quando a flacidez abrange o rosto sem grandes alterações na fisionomia.  Segundo a especialista, o Minilifting é feito a partir dos 35 anos aproximadamente, quando começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento. As cicatrizes ficam escondidas no couro cabeludo.  

- Blefaroplastia: A cirurgia das pálpebras ou Blefaroplastia é indicada quando estas estão flácidas e caídas, com excesso de pele ou bolsas de gorduras nas regiões inferiores ou superiores, que dão um aspecto cansado ao rosto.

- Ocidentalização das Pálpebras - Os orientais têm ausência do sulco palpebral superior (ausência de dobra na pálpebra superior), que geralmente fica 5 a 8mm da borda dos cílios, excesso de bolsas de gordura na região central da pálpebra superior e epicanto medial (prega de pele na parte medial do olho). A cirurgia consiste em retirar parte da gordura existente nas pálpebras superiores para eliminar o aspecto inchado, típico dos rostos orientais. Depois, é feita uma “dobrinha” em cima dos olhos.

- Otoplastia: para a correção de um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou tratar orelhas deformadas causadas por lesão. “É um procedimento relativamente simples. Um adulto geralmente não precisa ficar internado após a cirurgia, podendo voltar para casa no mesmo dia. Já uma criança pode ficar internada por cerca de 12 horas, dependendo da sua recuperação”,  diz a médica.

Segundo a Dra. Edith Horibe, atualmente os riscos de complicações inerentes à cirurgia ou à anestesia são quase mínimos. “Temos visto uma melhora dos instrumentais cirúrgicos ao longo do tempo que aliada ao aumento da segurança na anestesia, ao uso de laser nos procedimentos, a uma maior qualidade hospitalar e ao acesso de conhecimento e pesquisas científicas apresentadas em congressos, chegamos a resultados satisfatórios e seguros”, afirma a cirurgiã.

Portanto, os feriados prolongados também contribuem para a beleza e a autoestima das mulheres e dos homens, que buscam o rejuvenescimento através das cirurgias plásticas.

 

Clínica Horibe

Endereço: Rua Afonso Brás, 525, cj. 61 – Vila Nova Conceição

Telefone: (11) 3842-0744

www.clinicahoribe.com.br

Facebook: facebook.com/clinicahoribe

Twitter: www.twitter.com/clinicahoribe

Blog: horibe.blogspot.com

 

 

 

Nossos Contatos

Endereço: Av. Nova Cantareira, 3.527
Água Fria | São Paulo | SP | 02341-000

Telefone: +55 11 2952-9927 | +55 11 2953-0907

Email: facto@factocomunicacao.com.br

Newsletter

Preencha os campos abaixo e fique por dentro do nosso mundo:

Nome:

Email: