Golfran participa da Expo Franchising ABF RIO e inova com um Catálogo Gigante para atrair franquias

A empresa apresenta seu modelo de negócio: “Shopping Encadernado” e conta com 132 franqueados que levam os catálogos, com mais de 7.000 itens, até os clientes

Mesmo com a estagnação da economia brasileira, as pessoas buscam empreender e para isso precisam exercer uma boa liderança, ter muita perseverança e disciplina. Desta forma, muitos estão acreditando em seus potenciais e optando em trabalhar por conta própria, com a Venda Direta, o lucrativo Porta a Porta.

As franquias são uma realidade no Brasil, conforme a Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento do setor de 7,6% no 1º trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2015.

Uma franquia de sucesso é a Golfran, empresa gaúcha, que participa da Expo Franchising ABF RIO, que acontece de 06 a 08 de outubro, no RioCentro – Pavilhão 2, no Rio de Janeiro. A Golfran trabalha há 30 anos com vendas diretas através de catálogos, vendo com otimismo o mercado e tendo como meta expandir os seus negócios. Atualmente, no Rio de Janeiro conta com 4 franqueados e pretende aumentar esse número em 30%. Os estados adjacentes como Espírito Santo e Minas Gerais também estão na meta da empresa, além da expectativa de fechar o ano com um crescimento de 10%.

Segundo Sandro Labbati, Gerente Comercial da Golfran, este mercado nos interessa, pois o Rio de Janeiro apresentou o maior crescimento no setor de franquias nos últimos seis anos, tanto que o estado cresceu 14,2% em faturamento.

Para os interessados em se tornar um franqueado poderão apreciar no Stand da Golfran um Catálogo Gigante, produzido especialmente para a feira, é uma peça única, uma representação gráfica. Se as pessoas já se encantam com os catálogos da marca, imagina só folhear um catálogo em tamanho gigante.

“Temos um carinho enorme pelos Catálogos da empresa, tanto que produzimos um em tamanho gigante para a ABF RIO, é uma versão do catálogo Fianceé. Apresenta um interessante layout e deve chamar a atenção dos possíveis franqueados. As pessoas se encantem quando folheam, é uma experiência única! Todos os nossos catálogos, o Fianceé, Joias e Baby são pensados e criados com muito cuidado, para que os clientes se surpreendam com a qualidade e a quantidade infinita de produtos”, afirma Kimberly Cavalli, Gerente de Marketing e Analista de Produto.

Os 132 franqueados investem em treinamento e marketing, uma vez que a linha de produtos é composta por mais de 7 mil itens e 35 mil combinações distribuídos em três catálogos Golfran: Fianceé, Joias e Baby, lançados 2 vezes ao ano, com uma grande variedade de produtos de cama, mesa e banho, lingeries, calçados, utilidades domésticas, vestuário, artigos para bebês, joias e muito mais.

“Um dos pontos que favorece a expansão dos franqueados da Golfran é justamente a variedade de produtos, garantindo diversas combinações e possibilidades de compras”, esclarece Kimberly Cavalli.

O Diretor - Presidente da Golfran, Gotardo Cavalli, explica que o Catálogo Gigante é uma peça representativa, pensada para a feira ABF RIO, para atrair franqueados e reforçar o modelo de negócios da empresa. E explica que a Golfran possui o maior catálogo do Brasil, pois os três catálogos reúnem mais de 7 mil itens, é um verdadeiro shopping encadernado. “É muito interessante observar a reação e o impacto que os nossos catálogos provocam nas pessoas”, diz.

A Golfran quer chamar a atenção para a franquia de venda direta, de certa forma, pouco trabalhada. A empresa tem 30 anos, mas seu formato de negócio ainda é considerado inovador, em especial para quem quer uma franquia sem tanta concorrência.

Para a Golfran trabalhar com a mobilidade Porta a Porta é um excelente negócio, pois o Brasil é muito bom para as vendas diretas e aprecia o atendimento personalizado.

O empresário serve de inspiração para os franqueados e consultores, pois esse sistema promove o relacionamento direto com o cliente e agrega valor numa relação de consumo menos impessoal que no varejo tradicional, fidelizando as vendas, a qualidade dos produtos e a pontualidade na entrega.

O Catálogo Olfativo com produtos para Bebês é outra estratégia de vendas utilizada pela empresa

Um diferencial expressivo é o recurso olfativo no catálogo da Linha Baby, que sensibiliza as gestantes na hora de comprar o enxoval do bebê, criando uma referência marcante dos recursos do marketing olfativo.

Catálogo de Joias com Verniz de Relevo e Fotos do tamanho real das Peças é outro diferencial de vendas que atende vários públicos.

A Universidade Golfran é um excelente investimento da empresa, oferece Treinamentos Online só para os franqueados Além disso, busca equiparar as franquias Golfran de todo o Brasil, gerando um padrão.

Franquia Golfran

Taxa de Franquia = R$ 30 mil +Treinamento = R$ 10 mil e R$ 20 mil Capital de Giro.

Tempo de retorno: 12 a 30 meses.

Política comercial: número limitado de franqueados por região.

Treinamento: 5 dias de imersão na Universidade Golfran, em Caxias do Sul + cursos online de ensino a distância.

Taxa de marketing: 1% do faturamento bruto mensal

FRANQUIA 200%: para cada real investido pelo franqueado, a Golfran investe o mesmo valor em mídia local na divulgação da marca para captação de novas consultoras.

Por se consolidada como uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, é o espaço ideal para a Golfran conquistar mais franqueados durante o evento.

 

Endereço da Golfrana na Feira ABF RIO - Rua C 33

Serviço

Expo Franchising ABF-Rio

Data: 06 a 08 de outubro

Horário: das 13 h às 21 h.

Local: Riocentro – Pavilhão 2

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro -  RJ

Informações: (21) 2441-9100

www.expofranchising.com.br

 

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