Correção de pequenos detalhes no nariz oriental é realizada com procedimentos minimamente invasivos e com custo mais acessível

Orientais ficam com o rosto mais harmônico e alcançam contornos naturais com a Rinoplastia

 

A lista de desejos das mulheres geralmente é muito grande, um dos sonhos da maioria delas é ter um nariz bonito, pois representa um dos pilares da beleza do rosto. E os homens também não ficam atrás, pois quem não quer um perfil mais alinhado?

Mas, a maior parte dos japoneses, coreanos e chineses está descontente com o nariz, pois as características do nariz oriental são de pele espessa, dorso baixo, asas alargadas e columela embutida que destoa de um nariz harmonioso, mesmo se analisando de perfil ou de frente. Apresentam pouca projeção e ponta mais larga.

Como o nariz esteticamente aceito como bonito é alto, fino e com ponta delicada, é um grande desafio para os cirurgiões plásticos esculpirem esse modelo nos orientais. Porém, a Rinoplastia, Cirurgia Plástica do Nariz, evoluiu muito ultimamente, priorizando resultados individuais e naturais.

Segundo, o Dr. Kose Horibe, cirurgião plástico, Membro titular da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, muitos orientais têm o dorso do nariz achatado, o chamado nariz asiático, por isso optam por aumentá-lo para dar equilíbrio ao perfil. “Quem não tem o nariz adequado para as suas proporções faciais fica muito incomodado. Alguns asiáticos, por exemplo, têm o dorso tão baixo que não conseguem nem mesmo apoiar os óculos. Neste caso, a Rinoplastia passa a ser não só uma questão estética, mas principalmente funcional. E a peculiaridade do nariz oriental é que não possui características do nariz caucasiano”, afirma.

A boa notícia é que para a correção de pequenos detalhes podem ser realizados por procedimentos minimamente invasivos em pequenos centros cirúrgicos, geralmente utilizando anestesia local e sedação, é o que explica o Dr. Kose Horibe. Por exemplo, o nariz baixo pode ser resolvido com a utilização do silicone. Assim como a correção das asas alargadas, da columela embutida e até de pequenos desvios de septos. Desta forma, os custos diminuem e a viabilidade da cirurgia aumenta.

O procedimento do nariz leva cerca de uma hora, sem internação, rápida recuperação, anestesia local e o resultado é muito bom, de um nariz com aparência natural, formato e tamanhos adequados, em harmonia com o restante da face. “A naturalidade representa o elemento chave para o sucesso da plástica no nariz.

O cirurgião plástico conta que hoje dentro da Cirurgia Plástica existem as de grande porte e as minimamente invasivas. E ressalta que a Ocidentalização das Pálpebras também é um recurso minimamente invasivo. São pequenos toques cirúrgicos com grandes benefícios, pois se conquista uma maior harmonia no olhar. “Se o caso for simples não é necessário o aparato hospitalar”, diz.

Para o médico, “é importante manter o equilíbrio estético entre a face e o nariz, equilíbrio que pode ser observado, preservando a naturalidade e autenticidade da face, além disso, cirurgião e paciente deverão estar em comum acordo para que o resultado seja satisfatório sem criar falsas expectativas”.

A Rinoplastia geralmente melhora a aparência e a autoconfiança das pessoas É importante frisar que o objetivo da Rinoplastia não é a perda de identidade do paciente, pelo contrário, busca-se manter os traços genéticos e as características étnicas das pessoas. Portanto, os orientais podem adquirir com sucesso um nariz mais charmoso e bem natural.

 

Clínica Horibe

Endereço: Rua Afonso Brás, 525, Cj. 61 – Vila Nova Conceição - SP

Telefone: (11) 3842-0744  //  WhatsApp: (11) 9.9621-3903

www.clinicahoribe.com.br

Facebook: facebook.com/clinicahoribe

Twitter: www.twitter.com/clinicahoribe

Blog: horibe.blogspot.com

 

 

 

Nossos Contatos

Endereço: Av. Nova Cantareira, 3.527
Água Fria | São Paulo | SP | 02341-000

Telefone: +55 11 2952-9927 | +55 11 2953-0907

Email: facto@factocomunicacao.com.br

Newsletter

Preencha os campos abaixo e fique por dentro do nosso mundo:

Nome:

Email: