Atividades esportivas, sexo e risadas unem os casais

Especialistas dão dicas de como melhorar o relacionamento a dois

Como fugir do comodismo e evitar os desgastes e a rotina que tomam conta da relação?

“Paixão, amor, encantamento, parceria e companhia. O desafio é manter essas sensações boas ao longo do tempo, por isso é importante o casal experimentar algo novo e que produza adrenalina, uma boa sugestão são as atividades esportivas para serem praticadas e desafiadas em conjunto”, afirma a Psicóloga do Esporte, Luara Lobo.

Atividades radicais como saltar de paraquedas, voar de asa delta, pular de bungee jump, por exemplo, são atividades que além de dar sensação de prazer para o próprio indivíduo, também geram aproximação entre o casal, ambos se desafiam e superam o medo juntos, o que pode contribuir para fortalecer a relação. “Quando há a oportunidade de compartilhar experiências e emoções diferentes das vivenciados no dia a dia, é importante aproveitá-las, pois  divertem e aproximam”, explica a especialista.

Uma caminhada ou um passeio de bicicleta  ajuda o casal a entrar numa nova sintonia. Para quem gosta de atividades esportivas competitivas até a torcida, a derrota ou a vitória pode unir  o casal, o mais importante é estar presente, lado a lado e vibrando. 

Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, os esportes em equipe, como futebol, basquete, vôlei, trazem vantagens para toda a família, pois proporciona autoconfiança, concentração, perseverança e disciplina.

A Psicóloga do Esporte cita o exemplo de Mariana e Bruno, que surfam juntos há 5 anos e têm um ótimo convívio. Bruno explica que surfar junto com a namorada ajuda muito na relação dos dois: “Dentro do mar temos uma grande cumplicidade para enfrentar as horas boas e ruins, estar ao lado da pessoa que se ama é sempre um incentivo para melhorar ”.

Já a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, diz que praticar sexo e dar boas risada são dicas ideais para estimular o relacionamento. “Quando você ri, está alegrando seus órgãos. A risada rejuvenesce, assim como uma boa alimentação e a prática sexual são importantes para um bom entrosamento”, afirma.

Para a médica, viver alegre faz parte do ato de pensar positivamente, o que afeta a mente. Quando você ri, está alegrando seus órgãos e estimulando a libido o que é bom para os casais.

De acordo com o Portal Hype Science, uma pesquisa apontou que casais que se lembram de histórias engraçadas e riem juntos, estão mais satisfeitos com os seus pares do que casais que lembram apenas de interações positivas da relação.

Segundo a Dra. Edith Horibe, rir bastante faz bem aos sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico, e para Luara Lobo, o importante é brincar e estimular a criança que há em cada um, criando maior cumplicidade na relação.

 

Llobo Psicologia Esportiva

Luara M. F. Lobo

Psicóloga do Esporte

Endereço: Av. Nova Cantareira, 1.983 - Conj. 02 - Tucuruvi - São Paulo - SP.

Tel: (11) 2952-0435 

https://www.facebook.com/llobopsicologiaesportiva/

 

Clínica Horibe

Endereço: Rua Afonso Brás, 525, cj. 61 – Vila Nova Conceição

Telefone: (11) 3842-0744

www.clinicahoribe.com.br

Facebook: facebook.com/clinicahoribe

Twitter: www.twitter.com/clinicahoribe

Blog: horibe.blogspot.com

 

Nossos Contatos

Endereço: Av. Nova Cantareira, 3.527
Água Fria | São Paulo | SP | 02341-000

Telefone: +55 11 2952-9927 | +55 11 2953-0907

Email: facto@factocomunicacao.com.br

Newsletter

Preencha os campos abaixo e fique por dentro do nosso mundo:

Nome:

Email: