O que é brincar? O que difere a brincadeira de atividades didáticas específicas?

Para dar início a este processo de reflexão, o Espaço Cultural Apoia Educação traz a especialista Gisela Wajskop para um bate-papo com interessados

Se as crianças adoram ouvir contos de fadas e boas histórias, imagine quando elas usam toda a criatividade para interagir no contexto. O que já era bom, pode se tornar ainda melhor, com desenhos, sons, objetos e brinquedos num processo agradável que estimula a criança a pensar, a se comunicar e até mesmo a criar personagens e novas histórias, sempre brincando.  

Segundo, Gisela Wajskop, Socióloga e mestre em Educação, é importante desenvolver um trabalho pedagógico unindo a literatura infantil e a brincadeira para ampliar o repertório de aprendizado das crianças. ”Nossa proposta é que neste processo a criança possa aumentar suas capacidades linguísticas e semânticas utilizando-as em diferentes contextos”.

A brincadeira, quando enriquecida intencionalmente por meio da leitura em voz alta de textos literários, torna-se uma brincadeira letrada, os gestos, os sons e movimentos traz para as crianças a vivência socializada e brincada.

Com o intuito de trazer novos aprendizados relevantes para os educadores em geral, o Espaço Cultural Apoia Educação recebe a socióloga Gisela Wajskop para ministrar a palestra “Brincar e Aprender - Uma ponte com a Literatura Infantil”, neste sábado, dia 14 de maio, das 9h30 às 11h, na Rua Mal. Hermes da Fonseca, 583 – Santana – SP.

Serviço

Espaço Cultural Apoia Educação

Palestra: “Brincar e Aprender - Uma ponte com a Literatura Infantil”, com Gisela Wajskop, Socióloga e mestre em Educação

Dia: 14/05

Horário: das 9h30 às 11h

Local: Rua Mal. Hermes da Fonseca, 583 – Santana - SP

Tel.: (11) 2281- 9317  //  cel.: (11) 9.5074-0492

Inscrições: contato@apoiaeducacao.com.br

www.apoiaeducacao.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/apoiaeducacao

Nossos Contatos

Endereço: Av. Nova Cantareira, 3.527
Água Fria | São Paulo | SP | 02341-000

Telefone: +55 11 2952-9927 | +55 11 2953-0907

Email: facto@factocomunicacao.com.br

Newsletter

Preencha os campos abaixo e fique por dentro do nosso mundo:

Nome:

Email: