Pele com acne, manchas, flacidez? Quer saber como anda a sua pele? Com o Exame de DNA dá para controlar a aparência que a pele terá no futuro

DNAage: Alta tecnologia para análise personalizada da pele e Estética Íntima são alguns dos assuntos do X Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional, em Belo Horizonte

 

Todos querem ter uma pele bonita, limpa e sem marcas e correm atrás dos diversos truques de beleza, mas nem sempre é fácil encontrar um que realmente funcione. Tanto os homens como as mulheres têm ou terão acne, manchas, rugas, flacidez, por isso para ter uma pele linda, é necessário limpá-la e hidratá-la regularmente, além do uso do protetor solar e de produtos adequados para cada necessidade.

Mas já pensou poder prever o futuro da pele?

A Dra. Ludmila Bonelli, Fisioterapeuta Dermato-Funcional, diretora da Clínica Belle Bonelli, explica que isso é possível com o  Exame de DNA, que faz o diagnóstico da pele e previne as rugas, flacidez, manchas, inflamações, acnes e até o envelhecimento precoce. “Esta técnica resultou de uma pesquisa que realizei e constatei que o exame pode detectar quais os problemas que a pele pode vir a sofrer. Dá para fazer a reabilitação e a recuperação da pele”, afirma.

O exame é feito a partir da coleta da saliva para avaliar o genoma bucal e é enviado a um laboratório da Itália, através do biólogo Dr. Roberto Gil, de Belo Horizonte. O diagnóstico é realizado segundo o resultado do exame, que demora aproximadamente 20 dias para ficar pronto.

A partir daí, é possível corrigir os problemas já existentes e, principalmente, fazer a prevenção.

A avaliação pelo DNAage possui 5 características:

1. Firmeza – Elasticidade

2. Rugas

3. Dano por exposição ao sol – pigmentação (manchas)

4. Dano por radicais livres (exemplos, sol, poluição)

5. Sensibilidade – Inflamação da pele relacionada com rosácea, edema, acne

A Dra. Ludmila Bonelli explica que o tratamento consiste na restrição do consumo de açúcar para evitar rugas, ginástica facial para trabalhar o músculo da pele e combater a flacidez, bem como drenagem linfática, radiofrequência, LEDs, cosmecêuticos, entre outros. “O consumo de carne também é muito importante, tanto a vermelha, como o frango, o peixe, ovos, que garantem a proteína e o colágeno que a pele necessita”, afirma.

Esse assunto tão instigante consta da Programação Científica do X Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional. No dia 25/02, às 14h30, a Dra. Ludmila Bonelli, após a Palestra de Abertura que irá fazer, abordará sobre DNAage: Alta tecnologia para análise personalizada da sua pele”.

O evento reúne tudo o que há de mais importante no cenário. Serão 10 anos de proficiência divididos em três dias de curso, de 25 a 27 de fevereiro, no Hotel Mercure BH Lourdes, em Belo Horizonte, MG.

Estão programadas palestras de 38 especialistas renomados nacionais e internacionais, como a da Dra. Zandra da Costa Fonseca, fisioterapeuta do Pará, que discursará sobre “Radiofrequência Genital: Recuperando a estrutura dos tecidos”, no dia 27/02, às 14h40.

A Estética Genital Feminina vem ganhando muitas adeptas, com a finalidade de ficarem mais desejáveis sexualmente, além de melhorar a saúde e o bem-estar sem preconceitos. Não há necessidade de internações ou de cirurgia, o resultado é rápido e as mulheres conquistam a autoestima.

Por isso, a Dra. Cleima Bittelbrunn, fisioterapeuta pela PUC – PR, também abordará este tema com a “Radiofrequência e a Estética Íntima”, durante o Congresso. E explica que em uma inovadora abordagem estética utilizando a Eletroterapia – Radiofrequência, fará uma breve discussão das bases anatomo-fisiológicas da região vulvar e perianal e suas peculiaridades, compreendendo assim, o que muito a diferencia, por se apresentar como uma região delicada e íntima, de pH próprio e de primordial hegemonia qualitativa humana em funcionalidade.

“As mulheres estão em busca de uma melhor qualidade de vida e de um rejuvenescimento íntimo minimizando o envelhecimento vulvar e a flacidez desta região, a fim de melhorar a aparência e otimizar a função da região genital”, relata a Dra. Cleima Bittelbrunn.

Muitos outros assuntos constam desse Encontro, como “Biossegurança na clínica de fisioterapia dermato-funcional”, “Como lidar com os resultados indesejáveis dos peelings químicos”, “Queda capilar e a ciência dos cabelos”, “Fitoterápicos: Prescrição e Orientação”, “Ondas de choque: para tratamento da celulite”, “Tricologia e Pele”, “Criolipólise X resposta imune: o impacto da criolipólise no sistema imunológico”, etc.

O consagrado Encontro é idealizado pela Dra. Ludmila Bonelli e tem o objetivo de debater as melhores e mais recentes técnicas e procedimentos do segmento, imprescindível aos profissionais de dermato-funcional, especialidade clínica que estuda a atuação das funções dermatológicas de cada indivíduo para poder desenvolver um tratamento personalizado que garanta a reabilitação dessas funções e melhorias estéticas.

“Ser pioneiro não foi fácil. Manter uma década de tradição e sucesso, menos ainda. Hoje, sabemos que somos exemplo e referência neste nicho de mercado. Estamos constantemente atentos no que há de melhor para a programação dos nossos Encontros. E estamos ansiosos para comemorar com os participantes o nosso décimo aniversário”, afirma Ludmila Bonelli.

O Décimo Aniversário de um encontro deve ser comemorado com muita pompa. Por isso, é na dinâmica, jovem e arrojada Belo Horizonte, a cidade de inúmeras belezas naturais, que conserva toda a tradição mineira, onde estarão reunidos importantes profissionais da área. É o maior Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional.

 “O sucesso de público é nosso fiel aliado em cada uma das edições, estamos completando dez anos, por isso será ainda mais especial, já que temos a tarefa de encerrar a primeira década com chave de ouro e de nos prepararmos, modernizarmos, para o futuro dessa linda jornada. Nesses anos todos, firmamos novas parcerias, incluímos cada vez mais palestrantes competentes na grade científica e sempre contamos com um público participante, ávido por conhecimento e novidades”, finaliza a Dra. Ludmila Bonelli.

Para saber mais sobre todas as palestras e o evento, é só acessar:

http://bellebonelli.com.br/dermatofuncional/programacao/programacao-cientifica/

Serviço

X Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional

Data: De 25 a 27/02

Local: Hotel Mercure BH Lourdes

Endereço: Avenida do Contorno, 7.255 – Lourdes – Belo Horizonte – MG

Site do evento e inscrições:

www.bellebonelli.com.br/dermatofuncional

Mais informações:

E-mail : cursos@bellebonelli.com.br

Tels : (+55) 31 3264.4864 / 31 99217-0653

O Encontro emite certificado de participação

 

Nossos Contatos

Endereço: Av. Nova Cantareira, 3.527
Água Fria | São Paulo | SP | 02341-000

Telefone: +55 11 2952-9927 | +55 11 2953-0907

Email: facto@factocomunicacao.com.br

Newsletter

Preencha os campos abaixo e fique por dentro do nosso mundo:

Nome:

Email: