Verão tem tudo a ver com Abdômen Definido!

As mulheres nunca mais serão as mesmas depois da Cirurgia Plástica de Abdômen

 

É muito comum quando as mulheres vão ao shopping e param diante da vitrine de uma loja para admirar uma blusa, um vestido, uma calça, mas na hora de provar a roupa descobre que não cai bem, só mesmo no manequim. O motivo é simples: a blusa marca muito a barriga fazendo aquelas dobrinhas salientes, a calça não pode ser a da moda, justa na cintura. Tudo por culpa da gordura.

E quantas delas já tentaram emagrecer! O problema é o tal do efeito sanfona, a pessoa perde peso, porém volta a engordar. As mulheres costumam ter de 8% a 10% de gordura a mais que os homens. E com o Verão bem próximo,  ninguém quer ficar com uma barriga saliente.

Por isso, o ideal é retirar o excesso de pele, gordura localizada e recuperar a firmeza dos músculos da região abdominal, proporcionando uma barriga lisinha e tonificada. Mas para isso, a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade diz que é necessário se submeter a cirurgia plástica de abdômen conhecida como Abdominoplastia, em que também é possível remover as estrias dessa região.

“Quando a mulher não está em sua melhor forma física é natural que tenha uma baixa autoestima, se sinta frustrada. O abdômen, por exemplo, influencia muito a imagem corporal. O acúmulo de gordura se resolve com a reeducação alimentar e exercícios físicos, mas o excesso de pele e a flacidez com a Abdominoplastia. Quem passa por essa cirurgia plástica se sente outra pessoa, porque obtém uma grande melhora”, afirma a médica.

A Dra. Edith Horibe explica que alguns pacientes questionam sobre a possibilidade da Lipoaspiração no caso de uma barriga avantajada, porém a lipo é indicada se a pele apresentar boa qualidade, sem flacidez. Se houver um excesso de pele que está associado com a flacidez é indicada a Abdominoplastia, para corrigir a gordura que se acumula geralmente abaixo do umbigo. Alguns fatores devem ser levados em conta, como o das mulheres que já tiveram filhos e perderam a elasticidade natural da pele, ou ainda as pessoas que fizeram regimes severos e sofrem com flacidez nesta região são as que se submetem a essa cirurgia.

Engana-se quem pensa que em se tratando do abdômen, é apenas a pele flácida e a gordura que provocam a saliência desta região. Segundo a médica, os músculos sofrem um afastamento ao perderem a força para manter as vísceras na cavidade abdominal. Desta forma, eles projetam a barriga para frente. “A correção deste problema pode ser feita pela Abdominoplastia, que retira a pele ao mesmo tempo em que restaura os músculos enfraquecidos ou separados, deixando o abdômen mais suave e tonificado. Após a remoção dos excessos, a pele restante é descolada e esticada até a cicatriz, que pode ser escondida pelo biquíni”, explica a médica.

A Dra. Edith Horibe explica que a Abdominoplastia é um procedimento  individualizado, “a pessoa deve fazer para si mesma, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal”.

A cirurgiã plástica ressalta que esta cirurgia é um procedimento mais definitivo, mas não pode ser considerada um tratamento de obesidade ou uma alternativa para substituir os exercícios físicos ou uma alimentação balanceada, pelo contrário. “Só pode fazer a cirurgia plástica de abdômen quem estiver saudável e relativamente em forma, e isso vale tanto para as mulheres como para os homens”.

Quanto aos alimentos, alguns em especial devem ser evitados para que não ocorra o inchaço na região abdominal, como o sal em excesso, álcool, carne vermelha, os enlatados e principalmente os em conserva, devido ao sódio em grandes quantidades e gordura encontrados neles. Carboidratos também são considerados os grandes vilões, como a farinha e os açúcares.

Além de uma alimentação saudável, depois da alta médica, o ideal é sempre praticar exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, natação, hidroginástica, bicicleta, etc. e alongamentos antes e após as atividades.

A médica adianta que a volta às atividades após essa cirurgia é de 21 a 30 dias e a cicatrização total de 3 a 6 meses.

A Abdominoplastia deixa a barriga sarada e por isso as roupas caem bem, as pessoas ficam mais elegantes, bonitas, felizes e recuperam a autoestima.

 

Clínica Horibe

Endereço: Rua Afonso Brás, 525, cj. 61 – Vila Nova Conceição

Telefone: (11) 3842-0744

www.clinicahoribe.com.br

Facebook: facebook.com/clinicahoribe

Twitter: www.twitter.com/clinicahoribe

Blog: horibe.blogspot.com

 

 

 

 

 

Nossos Contatos

Endereço: Av. Nova Cantareira, 3.527
Água Fria | São Paulo | SP | 02341-000

Telefone: +55 11 2952-9927 | +55 11 2953-0907

Email: facto@factocomunicacao.com.br

Newsletter

Preencha os campos abaixo e fique por dentro do nosso mundo:

Nome:

Email: