Homens gostam de Livros para Colorir? E de Tarô?

Homens gostam de Livros para Colorir? E de Tarô?

Mercado editorial aponta que público masculino está aberto às novas tendências.

Será que os homens gostam de colorir? Por que não haveriam de gostar se colorir, pintar, criar realmente desestressa independente de ser um passatempo infantil ou feminino? Tanto que tintas, pincéis, lápis e canetinhas coloridas são normalmente usados em processos terapêuticos, pois o ato de pintar e se concentrar aciona os dois hemisférios do cérebro, além de estimular a motrocidade, a lógica e a criatividade, entre outros benefícios.

A verdade é que os livros para colorir destinados aos adultos não ficaram restritos ao público feminino, também caíram no gosto dos consumidores masculinos e se tornaram um fenômeno editorial. Por serem um excelente passatempo, estes livros  chamaram à atenção do mercado editorial, como o da Editora Alfabeto, que conseguiu unir um tema bem interessante, com um autor de destaque para lançar o livro “Tarô, Arte & Terapia – Colorindo a Vida!”, de Nei Naiff.

“Como a moda dos livros de colorir, aparentemente veio para ficar, resolvi associar um assunto interessante e envolvente que desperta interesse e ainda ajuda no autoconhecimento”, conta Edmilson Duran, diretor da Editora Alfabeto, que lançou a obra “Tarô, Arte & Terapia – Colorindo a Vida!”.

Através das 174 páginas, o autor convida os leitores a ler os significados, pintar os arcanos e aprender enquanto colore. “Use as cores que desejar, inspire-se, crie e recrie”, reforça o tarólogo Nei Naiff.

Como os homens são considerados mais objetivos e práticos, pode-se ter a impressão que o tarô seja mais interessante para as mulheres, dado que passa a ser questionado, quando se pensa que todos querem conduzir melhor suas vidas e buscam ferramentas para isso. Por exemplo, o tarô é um conjunto de 78 cartas que representam estágios da vida (afetiva, financeira, profissional, social, familiar, espiritual), podendo revelar os acontecimentos futuros ou ajudar no autoconhecimento. “Enfim o tarô é um oráculo, é autoconhecimento, é terapia, é evolução”, diz Nei Naiff.

Para Edmilson Duran, os livros para os adultos colorir resgataram uma atividade importante da infância, além de garantirem ao mercado o montante de vendas de $ 25,18 milhões entre janeiro e maio deste ano e evitaram queda do faturamento geral com relação a 2014. Atualmente, no mercado existem cerca de 76 títulos de colorir para adultos, segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e o Instituto de Pesquisa Nielsen.

Como sugestão, fica a dica: uma experiência com o tarô e  a pintura com o livro “Tarô, Arte & Terapia – Colorindo a Vida!”, que está à venda no site da Editora Alfabeto e nas principais livrarias.

 

Editora Alfabeto

Endereço: Rua Protocolo, 394 – Vila Conde do Pinhal – São Paulo - SP

Tels.: (11) 2351-4720  /  (11) 2351-4168

www.editoraalfabeto.com.br

 

Nossos Contatos

Endereço: Av. Nova Cantareira, 3.527
Água Fria | São Paulo | SP | 02341-000

Telefone: +55 11 2952-9927 | +55 11 2953-0907

Email: facto@factocomunicacao.com.br

Newsletter

Preencha os campos abaixo e fique por dentro do nosso mundo:

Nome:

Email: