Rosto menos arredondado rejuvenesce e emagrece

Rosto menos arredondado rejuvenesce e emagrece

 Cirurgia de Bichectomia vem ganhando espaço entre homens e mulheres

O sonho de praticamente todas as pessoas é ser magro, inclusive ter o rosto mais fino, por isso virou moda a redução da bochecha, principalmente entre a faixa dos 20 aos 30 anos. Esta cirurgia plástica vem ganhando mais espaço e em breve deve liderar o ranking dos procedimentos cirúrgicos mais procurados.

Conforme a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, o emagrecimento facial com a retirada da Bola de Bichat, acúmulo de gordura no rosto, reduz o volume das bochechas, deixando-as mais finas e proporcionando um visual mais elegante, bonito e menos infantil.

A médica conta que o rosto passa a sensação da pessoa ser mais gorda do que ela realmente é, lembrando que a face é tão suscetível ao ganho de peso como qualquer outra parte do corpo. Para os que querem melhorar o aspecto facial, se sentem constrangidos, a cirurgiã plástica indica a Bichectomia. Algumas pessoas apresentam uma quantidade maior de gordura na face, podendo ser devido a genética ou ao excesso global de peso, por isso essa cirurgia é recomendada para esses casos.

Segundo o Programa Fantástico, da TV Globo, de maio deste ano, em 2014 eram realizadas cerca de 10 bichectomias por mês. Neste ano, esse número triplicou: 30 cirurgias por mês, sendo que o país está em primeiro lugar no ranking mundial com quase 1,5 milhão de cirurgias plásticas e a de Bichectomia vem conquistando principalmente as mulheres.

Segundo a Dra. Edith Horibe, todos os indivíduos têm as Bolsas de Bichat, mas em alguns são muito desenvolvidas. “A harmonia facial não combina com bochechas muito gordas, dando a sensação das pessoas parecerem mais gordas do que realmente são”, diz.

A Dra. Edith Horibe explica como é a cirurgia:

É feita uma pequena incisão dentro de cada lado da boca de 1 a 2 centímetros, não deixando cicatrizes aparentes. A anestesia é local, com ou sem sedação. “A cirurgia dura cerca de 40 a 60 minutos e o tempo de recuperação depende de cada paciente, mas em geral é de 2 a 4 dias”, afirma.

Esta cirurgia pode ser associada a qualquer outro procedimento cirúrgico facial, esclarece a médica. A Bichectomia não interfere na qualidade ou textura da pele, porém a Dra. Edith Horibe esclarece que em alguns casos, dependendo da idade, há flacidez facial que pode piorar com a retirada da gordura, por isso um minilifting facial é o ideal neste caso. Em outros, há necessidade de complementar com lipoaspiração da papada e ou do contorno facial. “Apenas o excesso de gordura é retirado durante o procedimento, não causando prejuízos funcionais ou anatômicos”, reforça.

As pessoas que passam por essa cirurgia devem optar por alimentos macios nos primeiros dias e lavar a boca com produto anti-séptico. “É fundamental que o paciente tenha uma dieta leve durante uma semana, sorvetes e gelatinas podem ser incluídos no cardápio, além de gelo na área das bochechas e deve-se evitar esforço físico e ficar longe do sol”, relata.

Com a Bichectomia o resultado é de um rosto muito mais leve, rejuvenescedor, bonito, e as mulheres podem fazer tanto sucesso quanto as celebridades que aderiram a essa cirurgia plástica, como as atrizes Angelina Jolie e Megan Fox , entre os homens estão os atores Keanu Reeve e Pierce Brosnan.

 

Clínica Horibe

Endereço: Rua Afonso Brás, 525, cj. 61 – Vila Nova Conceição

Telefone: (11) 3842-0744

www.clinicahoribe.com.br

Facebook: facebook.com/clinicahoribe

Twitter: www.twitter.com/clinicahoribe

Blog: horibe.blogspot.com

 

 

Nossos Contatos

Endereço: Av. Nova Cantareira, 3.527
Água Fria | São Paulo | SP | 02341-000

Telefone: +55 11 2952-9927 | +55 11 2953-0907

Email: facto@factocomunicacao.com.br

Newsletter

Preencha os campos abaixo e fique por dentro do nosso mundo:

Nome:

Email: